A Criação do Mundo

4 out

Caos. Com ‘C’ maiúsculo mesmo. Aquilo era o que compunha o cosmoverso naqueles longíquos tempos. Nada tinha forma ou razão de existir. Não havia seres, ou matéria, ou qualquer coisa pseudo-filosófica. Bem, talvez o átomo existisse, ou talvez o Caos fosse um grande átomo, claro, sem a parte do indivisível. Mas isso é outra história.E tranqüilos em sua morada isolada hermeticamente, os deuses relaxavam à beira de uma piscina de águas cristalinas e refrescantes, desfrutando de uma boa bebida, tira-gostos aqui e ali, e praticavam o esporte mais antigo do mundo: jogar conversa fora.

– Sabe, eu ando com algum tempo livre, então… não sei, estava pensando em criar um mundo. – comentou Zeus. – Digo, como um passatempo, sabe? Essas coisas de fazer montanhas, vales, mares, cidades…
– É uma boa idéia. – concordou Hera, baixando os óculos escuros e olhando por cima deles – Assim talvez você se mantenha mais ocupado e pare de olhar para as pernas de Afrodite ali do outro lado da piscina.

Esta, por sua vez, usando seu biquíni fiodental, de fazer inveja até mesmo às escolas de samba brasileiras, estava convenientemente distraída lendo uma revista sobre moda greco-romana.

– Hm… mas eu me pergunto que tipo de criatura habitaria esse lugar. Me refiro a algo superior aos animais que vimos nos outros mundos. Eles devem ter capacidades que os façam sobressair em relação aos demais… mas confesso estar demasiadamente preguiçoso.

– Deixe isso para os titãs, afinal. Quem sabe assim eles não param de reclamar um pouco.

**********

Epimeteu e Prometeu eram bons titãs. Cumpriram sua jornada de trabalho de oito horas diárias, com pausa para o almoço e descanso nos fins de semana. Às vezes faziam horas extras, mas não era nada demais. Até que foram incubidos desse trabalho ingrato de preencher todo um mundo. Claro que aceitaram, pois não queriam perder os privilégios de ser titãs. Epimeteu, que era criativo, mas desprovido de certa esperteza, ficou com o trabalho pesado, enquanto Prometeu, que investia agora em ramos escusos da jogatina, ficou de inspecionar a tarefa.

E Epimeteu sabiamente criou os animais com o Caos que restara da criação do mundo (“Trabalhar com sobras, onde já se viu?”): deu garras a uns animais, asas a outros, garras e asas ao terceiros, e aos poucos o trabalho estava feito. Quando foi criar o tal ser superior, pediu ajuda a Prometeu. Este, que não era lá muito criativo, e na ocasião estava por demais bêbado, sugeriu que fossem criados à imagem e semelhança divina. Claro, sem tanto poder, afinal, as conseqüências seriam catastróficas. Epimeteu aceitou a idéia, e ambos foram exemplarmente punidos depois.

Contudo, com o tempo, Zeus se agradou da idéia de brincar de Sim City, e presenteou o homem com a mulher, que para ele, era o melhor presente que poderia imaginar. E até que o deus poderia estar certo, se a bendita chamada Pandora não tivesse vindo com um brinde esquisito: uma caixa simples, de bronze.

Numa noite depois de uma sessão de sexo selvagem – sendo este o segundo esporte mais antigo do mundo – Pandora, curiosa, abriu a caixa. E dela saiu todas as desgraças do mundo: as dores, as guerras, o câncer, os vícios, a internet, o RPG, o rock, entre vários outros, restando, esquecida, e tentando pular da caixa, a esperança. Nesse momento, Apolo vibrava de alegria, enquando Atena cedia uma de suas melhores espadas, muito a contragosto.

– Isso é injusto. Você pode prever o futuro.

Anúncios

Uma resposta to “A Criação do Mundo”

  1. Italo outubro 12, 2007 às 4:16 pm #

    Hahauhauuahaha. Muito legal. Eu não lembro desse, é inédito ou muito antigo?

    Gostei da parte do átomo gigante e do “hermeticamente fechado” =]

    Muito interessante o conteúdo da caixa, mas você esqueceu de mencionar algumas coisas, como: os celulares e as mulheres de cartão de crédito. =D

    A lance da aposta também foi muito engraçado. =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: