Eneida – Livro V – Uma Errata

26 mar

Nota da autora: Na verdade, essas são cenas foram cortadas do episódio anterior por motivos de força maior e esquecimento agudo.

Partindo de Drépano, sem mulheres, Enéias seguiu seu rumo. Segundo profecias escusas de Apollo, não mencionadas nesse relato graças a seu caráter duvidoso (se alguém conhecer algum oráculo que funcione como deveria, mande uma carta à redação), Enéias vagaria por mares e mares e mais mares até chegar à Itália, que não é assim tão longe da Ásia. Mas claro, para heróis as coisas devem ser mais difíceis.

Nem sempre, no entanto. Vênus1, cansada de ver seu filho sofrer, recorreu a Netuno2. Já que Júpiter5 não punha rédeas em sua mulher4, ela deveria usar as pernas que tinha. Pernas? Eu disse pernas? Eram armas, armas.

– Netuno… sabe, todos sabem que você é quem manda no mar, e eu estive pensando se você não poderia ajudar Enéias. Sabe como é, ele já viajou tanto… ele é um bom menino. Bem intencionado, conhece as tradições. Não é muito esperto, é bem verdade, mas é um bom rapaz.

– Vênus, você é a única que não pode reclamar da minha ajuda. Sabe aquela ilha em que você nasceu? Pois é, eu poderia afundá-la a qualquer momento. E durante a guerra de Tróia, eu salvei esse moleque de ser destroçado por Aquiles5. E naquele dia…

– Ora, eu conheço sua benevolência para comigo e com o meu filho. Mas será que não há nenhuma forma de negociarmos, então, uma viagem mais… rápida? A nossa noite, pelo contrário, pode demorar bastante.

Enéias não sabe como, mas sua viagem até a Itália dessa vez foi tranqüila. Não entendeu também o motivo de, assim que encontrou a profetisa que deveria guiar seu caminho a partir de então, ela encomendou rapidamente um sacrifício a Vênus. Em agradecimento.

MITOLOGIA FOR AQUELES QUE DON’T KNOW

  1. Vênus: Afrodite na mitologia romana. Sim, aquela gostosona, que desnudou os seios para ganhar um concurso de beleza. Cheater.
  2. Netuno: Poseidon. Sim, aquele dos Cavaleiros do Zodíaco, de cabelo azul e tridente. Deus dos mares e tempestades marítimas, casado com uma ninfa.
  3. Júpiter: Zeus. O manda-chuva. Aquele-que-atira-raios. Precisa de mais alguma coisa? Mulherengo.
  4. Sua mulher: Aqui se referindo a Juno, ou Hera. Aquela esposa ciumenta, que não tem mais nada pra fazer além de perturbar a vida do marido e dos outros. Uma chata.
  5. Aquiles: Herói da Ilíada, super macho-man, e como todo mito grego, era gilete. Bem que poderia ser um personagem de d&d americano: Matar, destruir e pilhar.

Enéias jogando o papo em cima de Dido, rainha de Cartago.

Anúncios

5 Respostas to “Eneida – Livro V – Uma Errata”

  1. Maurício março 26, 2008 às 8:45 pm #

    Aquiles era gilete? Até onde eu sei ele só gostava era de nabo mesmo, quem foi a deusa que ele comeu?

    Tipo, Enéias tava dando uma cantada em Dido a essa distância toda e com esse rabo de pavão na cabeça? E ela ainda caiu no papo dele?

    Ninguém entende mesmo as mulheres…

  2. Fernanda março 26, 2008 às 11:32 pm #

    Teu blog tá liiindo!!! XD
    Vou lê-lo com mais calma assim que puder! Já dei umas bizoiadas genéricas por aí. Criei 2 novos blogs e penso em trazê-los por WordPress. Não tô gostando muito do Sapo.
    E quero um desenho glamuroso meu tbm! XD~~

    Beijos!!!

  3. Thiago Russo março 27, 2008 às 1:10 am #

    Lol. Essas deusas desavergonhadas que utilizam “meios diversos” para conseguir “favores” (Alguém falou em Freya, um anel e “alguns” anões?). ^^

    Mitologia é praticamente uma religião pornográfica, não?
    heuaheuhaueae

    Ei, gosto dos teus textos, sabia? Isso que da fazer “letras” e jogar PRG… acaba apredendo a escrever bem. ^^

  4. Italo março 28, 2008 às 2:30 am #

    Enéias era um grande FILHO DA PUTA, isso explica os seus feitos. Com o patrocínio que teve até um prebeuzinho de merda vira uma lenda.

    E quanto à distância e ao rabo de pavão na hora de xavecar a rainha de Cartago… Ele tinha uma cantada ‘infalível’: “Meu nome é Enéias!”

  5. Tsu março 31, 2008 às 1:42 am #

    hauhauaa…gostei dos comentários
    “cheater”, “mulherengo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: