Campanha – Melhor Ler

24 dez

Bem, pessoal, o Alexandre, do Zona Neutra, me pediu que indicasse dois livros para os leitores. A idéia da campanha é divulgar livros que sejam boas leituras, aproveitáveis de algum modo. O Alexandre viu algo parecido no orkut e trouxe para os blogs.

Confesso que é a primeira vez que eu realmente acho um MEME interessante – essas coisas de “fale coisas aleatórias sobre você”, ou “você posta pra encher linguiça, eu posto também, e todos ganhamos mais visitas” não me interessa muito. Acho que é forçar a barra. Claro, tem uns engraçados e divertidos, mas normalmente eles destoam bastante da temática geral do blog.

E deixando a baboseira de lado, vamos às indicações!

  1. Neuromancer, de William Gibson: eu já falei dele no Pensotopia, mas não custa ressaltar. Neuromancer é o primeiro romance de uma série (a Trilogia do Sprawl), e é um verdadeiro marco para o que chamamos de cyberpunk. Tem uma narrativa rápida – quase vertiginiosa – e uma quantidade assustadora de informação por parágrafo. E rende ótimas idéias. Editora Aleph, 2003.
  2. Noite na Taverna, Álvares de Azevedo: não é bem um romance, mas uma reunião de oito contos bem no clima do Romantismo: tétrico, cheio de sinistrimos e referências a outras histórias famosas.

E agora, quem continuará a campanha:

  1. Italo, do Rascunhos de uma Mente
  2. Elisa, do Fábulas da Vida e também do Pensotopia.

E hoje é meu aniversário! XD Congratz me!

5 Respostas to “Campanha – Melhor Ler”

  1. Olethros dezembro 24, 2008 às 7:04 pm #

    Parabéns, Allana, um bom motivo para comemorar o feriado.

    Os dois livros indicados são excelentes e fazem parte da minha cabeceira.

    Depois vou ler o resto do blog com calma. Boa festa.

  2. Maurício Linhares dezembro 24, 2008 às 10:24 pm #

    Ótimas indicações, especialmente Noite na Taverna \o/

    E parabéns moça! Mais muitos anos de vida, muito sucesso e conquistas (e veja só como já o ano que vem promete, você já está no mestrado!)!

    Só é uma pena que, mais uma vez, a Amazon atrasou o seu presente, pelo menos agente sabe que um dia chega né, antes tarde do que nunca ;*

  3. Alexandre Nordestinus dezembro 25, 2008 às 11:51 am #

    Obrigado pela continuação e pelos elogios…
    Parabéns e boa sorte no ano que se segue…

  4. Italo dezembro 27, 2008 às 3:28 am #

    Eu não sou um exemplo de leitura, mas verei o que posso fazer, beleza?

    Parabens mais uma vez! o/

  5. Alexandre Nordestinus janeiro 4, 2009 às 11:02 am #

    Olá Allana. Passei só pra deixar registrado. Estou lendo “O Imperador: os Portões de Roma”. O livro é perfeito. Conta as histórias da infância de Caio Júlio César, que no futuro viria a ser o maior de todos os imperadores de Roma. Vale a pena conferir.

Deixe um comentário

