Hunter High School

2 jan

O projeto Hunter High School surgiu, como a maioria das coisas que eu postei aqui, baseado em um jogo de RPG. Kate é a minha personagem de um jogo-teste do Hunter: The Vigil, da White Wolf.

A premissa do Hunter não é novidade: uma pessoa normal descobre que há coisas na escuridão: vampiros, fantasmas, lobisomens, demônios e o que mais sua imaginação conseguir produzir. Séries como Sobrenatural, Arquivo X e mesmo Buffy já trazem essa abordagem. Mas o tema é atraente e o livro é, em particular, muito inspirador.

Já o Hunter High School, que nada mais é do que uma compilação de pequenos contos, desenhos e o que mais me der na telha, parte de uma premissa semelhante: uma adolescente de vidinha normal descobre, de uma maneira traumática, que monstros caminham por aí. E daí aparecem as dificuldades de tentar conciliar uma vida normal com caçadas noturnas.

Entre as coisas que eu pretendo fazer, estão perfis de personagem (como esse da Kate), mapas dos lugares mais importantes, e coisas assim. Além, claro, de textos e desenhos. Se isso não der em lugar nenhum, pelo menos é uma boa forma de passar o tempo. E de ressuscitar o blog.

O projeto tem um caráter extremamente pessoal: é algo para me dedicar no tempo livre (ou simplesmente para não pensar em coisas como estudo e trabalho), além de um exercício criativo. RPG é um jogo de contar histórias, afinal. E por que não compartilhá-las?

Um feliz 2010 para todos os 1d4-3 (no mínimo de 1) leitores do blog. Que seja cheio de realizações, conquistas e tudo o mais.

10 Respostas to “Hunter High School”

  1. Italo janeiro 2, 2010 às 1:10 pm #

    O desenho da Kate ficou muito bonito!! Compartilhe conosco (ou seria comigo? =P) suas experiências, menina. Sabe que nutro uma atração especial por Hunter também, ler seus contos e anotações pode servir de inspiração para que eu faça o mesmo. =P

    Que a sua vela brilhe ainda mais forte em 2010. o/

    • Allana janeiro 3, 2010 às 2:59 am #

      Pior que a primeira coisa que pensei quando li “vela”, foi a vela da Babilônia. xD

      E a idéia é compartilhar mesmo. 🙂 =*

  2. eudesraony janeiro 2, 2010 às 1:11 pm #

    Massa demais!

    Ps: se tu postar no twitter sempre que atualizar, vou ler sempre xD

    • Allana janeiro 3, 2010 às 2:57 am #

      Se eu postar mais, eu coloco lá. 😛 O problema está em postar. xD

  3. Maurício Linhares janeiro 2, 2010 às 4:47 pm #

    Que não dar em lugar nenhum?

    Tem que virar um blockbuster, vender pra cacete e você ir dar entrevista falando de como MATAR vampiros no domingão do faustão, assim não vamos mais ver esse movimento pró-vampiros se espalhar ainda mais. E de preferência que eles tenham suas respectivas bundas morto-vivas chutadas por lobisomens em forma crinos \o/

    Estamos a espera do primeiro conto 😀

    • Allana janeiro 3, 2010 às 2:47 am #

      Você advinhou meu quarto passo rumo à dominação mundial. 😀

      Para lobisomens eu ainda não pensei em nada legal. Sei lá, numa história em que o foco são os caçadores, acho que eles não seriam realmente “boa gente”. Mas deixa ver se eu penso em algo. xD

  4. Amando Ramos janeiro 3, 2010 às 12:30 pm #

    Hunter High School… Sinto cheirinho de sucesso!!!

    Eu apóio suas iniciativas pq sei q daí só sai produto de qualidade… =***

  5. Dan Ramos janeiro 4, 2010 às 12:58 am #

    Fica a dúvida: ela vai cantar e o namorado dela vai usar mais maquiagem que ela? =D

    • Allana janeiro 4, 2010 às 1:56 am #

      HAUAHUAHUAHAHAUAHAUAH! Daí seria High Hunter Musical xD

  6. Xiko do Couto janeiro 26, 2010 às 11:07 pm #

    Gostei meso Buffy, meso Junipper Lee. Estarei acompanhando. Ah… já ia esquecendo. Obrigado pelas “espáduas”, mais uma pro léxico.

    Beijo.

Deixe um comentário

